Fundação de Cultura promove Folia de Reis nesta sexta

A tradição cultural da Folia de Reis está mantida em Rio das Ostras. A Fundação de Cultura promove nesta sexta-feira, dia 6, a partir das 18h, a apresentação do grupo “Folia de Reis Estrela do Oriente – Macaé RJ”. A concentração acontece na Avenida Amazonas, em frente à Biblioteca Municipal Professora Íris Galvão.

O cortejo, que remete à jornada dos três Reis Magos Belchior, Gaspar e Baltazar na visita ao Menino Jesus, vai seguir pela Avenida Amazonas em direção à Casa de Cultura Bento Costa Jr. O percurso segue pela Rodovia Amaral Peixoto, para na entrada da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e continua pela Praça José Pereira Câmara até o seu destino, pela orla do Centro.

FOLIA DE REIS – A Folia de Reis ou Reisado é um evento popular, católico, que procura rememorar a jornada dos Reis Magos. A partir do momento em que eles recebem o aviso do nascimento do Messias, os Reis Magos são guiados pela estrela de Belém até a hora em que encontram o Deus-menino na lapinha. Eles traziam como presentes para a criança incenso, ouro e mirra.