Fundação de Cultura promove oficinas gratuitas no Centro e em Rocha Leão

Dando continuidade a temporada 2024 de oficinas gratuitas, a Fundação Rio das Ostras de Cultura promove mais três oficinas culturais para a população na Casa de Cultura Bento Costa Júnior, no Centro; e no Empório da Estação, em Rocha Leão.

A primeira oficina será de “Tapeçaria Artesanal” e acontece nesta terça-feira, dia 20, na Casa. O artesão e artista multidisciplinar João Rebello vai ministrar técnicas básicas de tapeçaria enriquecidas com bordado livre, resultando numa peça de tapeçaria moderna e exclusiva. No final da oficina cada participante levará para casa uma pequena peça decorativa e que pode ser aplicada em diversas superfícies.

No próximo sábado, dia 24, a comunidade de Rocha Leão vai poder aproveitar a Oficina de “Desenho”, que será ministrada no Empório da Estação pelo desenhista autodidata Juliem, que também é um Instrutor de Desenho Artístico de vários estilos. Durante a aula, serão apresentadas técnicas de desenho com lápis grafite, técnicas de esboço, formas básicas e de como usar Lápis e a borracha para fazer desenho, apresentando também tipos de papéis e suas gramaturas.

Na terça, dia 27, a Casa de Cultura vai receber uma nova oficina. Dessa vez será a de “Bijuterias com Papel”, com a artesã Clarice Arantes Ventura, que vai ensinar a fazer um colar com rolinhos de revistas e miçangas. A artista também produz bijuterias, bolsas e amigurumes, utilizando linhas, tecido e material reciclável.

As oficinas começam às 14h30 e os interessados, a partir de 12 anos, devem procurar as duas unidades culturais para fazer inscrições gratuitas e obter mais informações. A Casa de Cultura Bento Costa Júnior fica na Rua Bento Costa Júnior, 70, no Centro. Já o Empório da Estação, na Praça do Trem, em Rocha Leão.