Inscrições para a Chamada de Ocupação da Concha Acústica, em Rio das Ostras, estão abertas

As inscrições para Chamada Pública nº 004 da Fundação Rio das Ostras de Cultura, que trata da ocupação da Concha Acústica, já estão abertas. Os interessados têm até às 23h59 do dia 06 de abril deste ano para fazer o cadastro, exclusivamente, em plataforma on-line, através do endereço https://fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br/. É necessário preencher a Ficha de Inscrição contendo a descrição da proposta de ocupação, em formato livre, detalhando o conteúdo e o formato da apresentação a ser produzida (no máximo 5.000 caracteres) no mesmo endereço.

Essa Chamada tem como objetivo disponibilizar a Concha como um espaço alternativo para realização de eventos artísticos e culturais populares aos segmentos que tiveram suas atividades afetadas e comprometidas pela pandemia do Coronavírus.

Serão aceitas propostas que atendam apresentações artísticas populares e atividades que ocupem-se de toda e qualquer linguagem artística, como audiovisual (exibição de filmes e documentários de curta, média e longa metragem); circo; cultura urbana (batalha de b-boy e b-girl, batalha de MC, etc.); dança; literatura; música (máximo de três integrantes); teatro infantil; manifestações das Culturas Populares: para apresentações culturais que possam contribuir para o conhecimento, a difusão e a valorização das diferentes manifestações culturais populares relativas a matrizes africanas; memória; e segmento LGBTQIA+.

A seleção dos interessados visa fomentar o desenvolvimento de processos criativos e de pensamento que resultem em produtos artístico-culturais; incentivar a sustentabilidade de trabalhadoras/es da cultura; desenvolver o aperfeiçoamento da cadeia produtiva da cultura; e ampliar o Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais – SMIIC/RO.f), descentralizando e democratizando o acesso a recursos públicos e a cultura;

A Chamada Pública nº 004 está disponível no site da Fundação de Cultura  (www.fundacaoriodasostrasdecultural.rj.gov.br ). Quaisquer esclarecimentos aos interessados e orientações técnicas serão prestados pela Superintendência de Políticas Públicas de Cultura da Fundação Rio das Ostras de Cultura, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, pelo telefone (22) 2764-7676.