Praça São Pedro ficará movimentada no final de semana com as atrações do Edital Ocupa Concha

O final de semana será de muita Arte e Cultura na Praça São Pedro com as atrações contempladas pelo Edital 004 (Ocupa Concha), da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Ao todo serão quatro intervenções, sendo duas no sábado (25) e duas no domingo (26), nos períodos da manhã e da tarde. O público vai poder participar das atividades de forma gratuita e usufruir as oficinas de Fotografia, Dança e Pintura Acrílica ou participar de uma ação de poesia musicada.

No dia 25, abrindo os trabalhos, o fotógrafo Alexandre Araújo vai ministrar, a partir das 9h, uma oficina de Fotografia. O objetivo desse workshop é esclarecer um dos maiores desafios, que é fotografar em horários que a luz não está tão boa, pois as tonalidades de cores emitidas pelo sol também se diferem consideravelmente ao longo do dia. “A Concha Acústica de Rio das Ostras é um lugar excelente por sua localização e para que sejam feitos exercícios práticos para melhor aprendizado. A ideia é dinamizar o aprendizado específico , visando a colaboração pormeio do registro fotográfico para qualquer seguimento comercial”, explicou o fotógrafo.

Ainda no sábado, só que no período da tarde, a partir das 16h, Anne Nargis e Renan Leal, do Espaço Inovação, farão duas horas de oficina de Dança, com um pouco de aula de modalidades do Espaço, incluindo, Dança do Ventre, Dança Cigana, Fit Dance, Boxe e Yoga. Também haverá uma pequena apresentação de Tribal Fusion e sorteio de mensalidades durante o evento.

No domingo, as atividades serão no período da tarde. A partir das 13h, o professor Leonardo Trigueiro vai promover uma oficina de pintura acrílica com foco em paisagens do Município. A aula terá duração de uma hora e a hora seguinte será destinada à assistência aos participantes. Os materiais como pincéis, potes com água, tintas acrílicas e telas, serão disponibilizados gratuitamente para uso comunitário enquanto estiver ocorrendo a oficina.

Fechando o final de semana, o músico Rodolpho Mendes e o poeta Raphael Carvalho farão uma apresentação intitulada “Poesia Musicada”. Neste show acontece o entrelaçar entre as duas artes. Canções e poesias autorais, fruto da individualidade de cada um e parcerias entre os dois artistas, que prometem encantar o público

O Edital já tem atividades marcadas em praticamente todos os finais de semana até o dia 6 de agosto. Dentre as atrações, destacam-se os shows, oficinas de palhaçaria, de artesanato, pintura, fotografia, dança, contação de histórias e muitas outras atrações. Acompanhe os canais oficiais da Fundação (site, Facebook, Instagram, Twitter e rádio) para saber a programação de cada final de semana.

OCUPA CONCHA – O objetivo da Chamada nº 004/2022 é fazer com que a Concha Acústica se transforme em um espaço alternativo para realização de eventos artísticos e culturais populares aos segmentos que tiveram suas atividades afetadas e comprometidas pela pandemia do Coronavírus.

OCUPA CONCHA

Dias: Sábado e Domingo – dia 25 e 26