Search

Projeto “Arte Por Toda Parte” promove oficinas de encadernação artesanal, biscuit e dedoches

O Projeto “Arte Por Toda Parte”, vencedor do Edital Leripe Cultural na categoria Artesanato, promove esta semana, na quarta, dia 23, e na quinta-feira, dia 24, novas atividades culturais para a comunidade de Mar do Norte. Desta vez, serão oferecidas Oficinas de Encadernação Artesanal, Biscuit e Dedoches. As aulas são gratuitas e começam as 14h e serão realizadas na Associação de Moradores do Mar do Norte, localizada na Rua Albano Branco Guimarães.

A Oficina de Encadernação Artesanal acontece na quarta-feira, dia 23, e vai ensinar todo o processo que ordena e dá forma a um volume compacto, com capa para proteção e beleza, lembrando que a encadernação artesanal é a junção de folhas ou cadernos, por meio de uma costura. A professora convidada para ministrar essa atividade é a artista Kátia Barros.

Já na quinta-feira, dia 24, o Projeto Arte Por Toda a Parte vai oferecer duas oficinas, sendo uma de Biscuit e a outra de dedoches. Além disso, estão previstas uma roda de conversa sobre empreendedorismo e muita contação de história. A responsável pelas atividades será a artista Vânia Carvalho.

De acordo com Vânia Carvalho, responsável pelo Projeto, a ideia é incentivar os moradores da localidade a investir seu tempo em criação de arte em atividades ocupacionais e promover oportunidades de geração de renda.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (22) 99758-7355, lembrando que todo material utilizado na oficina está incluso.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...