Projeto Culturafro volta ao Teatro Municipal Joel Barcellos

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a força, a importância e a competência no âmbito da manutenção da Cultura Negra, o Projeto Culturafro retorna ao Teatro Municipal Joel Barcellos neste sábado, dia 21, com duas atrações especiais: a peça “Carukango”, às 18h, e o show “AfroSamba”, a partir das 19h.

Carukango é um espetáculo teatral com dramaturgia resultante das investigações feitas por meio do candomblé ketu-Nagô, cantos vissungos, capoeira e diversas outras manifestações populares. Tendo como estrutura dramatúrgica textual a biografia de Carukango, um líder quilombola que foi exemplo de resistência contra a escravidão negra na serra de Macaé-RJ. Esse espetáculo dá visibilidade e protagonismo ao artista negro e às manifestações afro-brasileiras na cena teatral, não como plano de fundo, mas sim como matéria de pesquisa e elemento formador.

O show “Afrosamba”, além de ser uma homenagem a um dos discos mais consagrados e importantes da música brasileira (parceria de Baden Powell e Vinícius de Moraes), conta com músicas autorais com a mesma ideia do disco, cantando os orixás e como eles foram sincretizados no Brasil. Fazem parte desta apresentação os músicos Jefferson Ferreira (violão e voz), Luiz Felipe Oliveira (sax e flauta), Bucair (percussão) e Cássio Aciole (bateria)

CULTURAFRO

SERVIÇO

Dia: Sábado – dia 21/01

Horário: a partir das 18h

Local: Teatro Municipal Joel Barcellos

Endereço: Avenida Amazonas, s/n – Centro

Entrada Franca

CARUKANGO

FICHA TÉCNICA

Direção e dramaturgia: Yuri Negreiros

Assistência de direção: Perterson Oliveira

Elenco: Darling Mendonça

Músico: Marcelo Rodrigues

Figurino e Adereço: Nina Carvalho e Gabriel Cardoso

Iluminação: Rennan Magalhães

Produtora Artística: Luisa Pasquali

Realização: NEC – Núcleo de Experimentos Cênicos

Entrada Gratuita

Classificação: Livre

Compartilhe essa notícia:

Veja também...

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso