Search

Projeto Culturafro volta ao Teatro Popular de Rio das Ostras

O Projeto Culturafro volta ao Teatro Popular de Rio das Ostras nesta sexta-feira, dia 23, a partir das 19h, com duas novas atrações. O Projeto tem o objetivo de conscientizar a população sobre a força, a importância e a competência no âmbito da manutenção da Cultura Negra. A entrada é gratuita.

Abrindo a noite, artistas da região promovem uma exposição afro com peças exclusivas, relativas à Cultura Negra, no hall do Teatro. Em seguida, a partir das 20h, o público vai poder prestigiar a cantora e compositora Jac Esteves, que apresenta o show “Sou Potência”.

Segundo o produtor executivo Patrick Nunes, as atrações estão diretamente ligadas às expressões artísticas na música, dança, arte cênica e no artesanato.  A ideia é captar novos talentos e criar novas oportunidades, pela soma de esforços, para formatar modelos alternativos e inovadores que venham contribuir para o desenvolvimento de ações e expressões artísticas nacionais e internacionais que visam à inclusão dos mesmos nos Grupos de Jongo, Capoeira, Teatro e Música.

As apresentações do projeto Culturafro começaram no dia 5 de outubro com a esquete teatral “Eu Negra”, com a atriz Cláudia Byspo; e o show “A Carne II – africanidade à flor da pele – Escrevivências”, com a cantora Cláudia Falcão. Além desta sexta, estão previstas mais cinco ações até o dia 21 de janeiro de 2023. As demais atrações acontecem dia 8 de outubro, na Casa de Cultua; 5 de novembro, na Biblioteca Municipal; 20 de novembro, na Concha Acústica; 10 de dezembro, na Casa de Cultura; e 21 de janeiro do próximo ano, no Teatro Popular.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...