Search

Projeto de Mentoria Artística faz visita técnica à Praça da Baleia

A reunião semanal do Projeto de Mentoria Artística da Fundação Rio das Ostras de Cultura desta segunda-feira, dia 8, foi “in loco” na Praça da Baleia, em Costazul, que é o tema inicial para os trabalhos do grupo da Casa de Cultura. Acompanhados pelo mentor Rodrigo Pontes, os participantes tiveram a oportunidade de fazer uma visita técnica para que cada artista pudesse ver, em riqueza de detalhes, pontos que venham contribuir com a confecção de cada trabalho. “Essa foi uma visita que, com certeza, vai fazer a diferença na concepção artística de cada trabalho porque pudemos conversar e analisar juntos detalhes que numa foto ou em um vídeo poderiam passar despercebidos”, explicou Rodrigo.

A próxima etapa da mentoria será a de encontros individuais para que cada um dos artistas possa tirar dúvidas pessoais referentes a sua obra. Essas visitas precisam ser agendadas diretamente com o mentor.

Para a artista Aline Barbosa, a visita técnica foi bastante proveitosa. “Após termos o privilégio de conhecer um pouco da visão dos criadores do Monumento à Baleia Jubarte, pudemos ver e reconhecer de perto a riqueza e carinho que os mesmos passaram dias antes. Além de ter sido o toque final para olharmos para uma Obra com um olhar diferente, a visita nos enriqueceu a detalhes, texturas, coloração, luz e sombra de cada pedacinho que compõe o Monumento. Para o olhar de um artista, isso é muito gratificante”, declarou.

Com relação a mentoria, Aline também foi só elogios. “Eu não tenho nem palavras para expressar o que a mentoria está proporcionando. Além de termos uma direção quanto à identidade visual como artesãos da Cidade de Rio das Ostras, agrega também a riqueza de informações sobre a Praça da Baleia, nos proporcionando aperfeiçoamento de novas técnicas, sem falar do ganho e troca de conhecimento de várias gerações”, completou a artista.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...