Search

Rio das Ostras faz parte da mesa diretora do Fórum dos Gestores de Cultura do Estado

Gestores de Cultura de todas as regiões do Rio de Janeiro se reuniram na tarde desta quarta-feira, dia 3, na sede da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, para a posse da mesa diretora do Fórum dos Gestores de Cultura do Estado, eleita durante o II Encontro Estadual de Gestores de Cultura, realizado em Teresópolis.

Representando o Município de Rio das Ostras e a Região das Baixadas Litorâneas, a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, foi eleita a primeira secretária da mesa. A presidência está a cargo do representante de Niterói, Alexandre Santini. Diana Iliescu, representante de Petrópolis e da Região serrana, e Maria Auxiliadora Freitas de Souza de Campos/Região Norte, ocupam a a primeira e a segunda vice-presidência, respectivamente.  A segunda secretaria ficou com o representante de Magé e da Baixada, Victor Hugo Abreu Machado.

Cristiane Regis também é uma das relatoras da Comissão da Lei Paulo Gustavo. “´Representar a Região das Baixadas Litorâneas e Rio das Ostras será uma grande tarefa. É importante termos representante de todas as regiões porque mostra que todo o Estado está unido para o desenvolvimento da Cultura. Acredito que isto seja fruto do trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa de democratizar a Cultura por todo o interior do Rio de Janeiro. Tenho certeza que, juntos, vamos alavancar ainda mais a Cultura e fazer a devida valorização de toda a classe artística do nosso Estado”, declarou.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...