Search

Sábado é dia de Galpão em Ação

Feira de empreendedorismo, oficinas, contação de histórias e muitas atividades gratuitas para a população

Quer passar um dia agradável, participando de várias atividades culturais, oficinas e de uma feira de empreendedorismo? Então é só marcar na agenda que neste sábado, dia 29, com o apoio da fundação Rio das Ostras de Cultura, acontece mais uma edição do Projeto Galpão em Ação, das 9h às 20h, na sede do Galpão das Artes que fica na Rua Maranhão, 152 – Cidade Praiana.

O Galpão em Ação é um Projeto que reúne arte a favor da vida, com a participação de artesãos e mais de 20 expositores com produtos de arte e moda sustentável, além de diversas oficinas voluntárias e gratuitas nas mais variadas técnicas. Nesta edição vai contar com um serviço gratuito de barbeiro e trancista na parte da manhã, das 9h às 13h, e uma feira de empreendedorismo durante todo o dia.

Estão previstas oficinas de encadernação artesanal, arte sustentável, construção de terrário, artes com miçangas, saladas: faça e venda, flor artesanal de juta, confecção de bonecões e carimbo artesanal. O evento vai contar com espaço kids para desenho e pintura livres e contação de histórias infantis.

De acordo com a idealizadora do Projeto e responsável pelo Galpão das Artes, Vania Carvalho, este é um projeto baseado no entendimento da necessidade de que todos tenham acesso à experimentação e descobertas sobre o poder da arte na saúde mental e física, na economia e no desenvolvimento do ser humano. “Através dessas ações que realizamos, muitas pessoas têm encontrado motivação e até uma forma de geração de renda. Promovemos um encontro de artistas que estejam dispostos a compartilhar seus talentos para que possamos espalhar a arte para um maior número de pessoas”, explicou.

ATELIÊ GALPÃO DAS ARTES – O Ateliê é um ponto de cultura administrado por Vania Carvalho e que está aberto para professores de arte, desenho, música dança e teatro que queiram ministrar aulas. É um espaço privado, localizado na Rua Maranhão, 152 – Cidade Praiana, que visa levar a arte acessível ao alcance de todos.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...