Site da Fundação Rio das Ostras de Cultura está “de cara nova”

Outro presente que a Fundação Rio das Ostras de Cultura oferece à população na semana de aniversário é a revitalização do seu site, que ficou mais atrativo e moderno, sem perder a sua funcionalidade. O objetivo da mudança foi garantir a melhoria na ergonomia da navegação para os usuários que estão interessados em saber o que está acontecendo na Cultura do Município.

Com um layout diferenciado, o site ficou com um acesso mais fácil e com novidades como áreas específicas para notícias, agenda cultural vídeos e podcasts. Além disso, na frontpage do portal, o usuário pode ser direcionado diretamente às redes sociais da Fundação – Facebook e Instagram – e ao seu canal no YouTube. O site também manteve um design responsivo a todos os tipos de aparelhos que o acessarem.

De acordo com Pietro Vinícius da Cunha Santos Leite, gerente de sistemas da NPI Brasil, empresa responsável pela criação do portal, o novo site atende na sua totalidade à legislação vigente no que tange a Transparência e acesso à informação, com um olhar diferenciado para a comunicação e acessibilidade das informações pelos usuários. “Nossa inspiração vem do que há de mais moderno no conceito de layout e design em portais. Conceito esse que, geralmente, é mais aplicado em portais privados, porém trouxemos estes mesmos conceitos para área publica unindo design, comunicação e acessibilidade com as funcionalidades que portais públicos devem ter para atendimento à população e aos órgãos legisladores”, explicou.

Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, a mudança no portal tem o objetivo de facilitar o acesso da população. “Nosso site era muito funcional porque atendia à legislação vigente na questão da transparência de nossos atos, mas era pouco atrativo na questão de um site que trata de Cultura. Agora temos um visual moderno, colorido, artístico e mais atrativo, com a nossa cara, mantendo as exigências legais da transparência. Acredito que as pessoas que queiram ter acesso à Cultura aqui do Município vão gostar porque tudo ficou mais direto e fácil”, declarou a presidente.