Search

Teatro Joel Barcelos apresenta leitura dramatizada de Darcy Ribeiro

No próximo domingo, dia 26 de fevereiro, o Teatro Municipal Joel Barcelos vai receber a atriz e diretora do Palco Azul, Letícia Perez, para uma apresentação especial sobre a vida do educador Darcy Ribeiro, com o espetáculo “Darcy Ribeiro – Para nossa diversa Nação”, a partir das 18h. A apresentação consiste em um monólogo de leitura dramatizada, de cerca de uma hora de duração, onde o público vai poder conhecer mais do maior antropólogo, sociólogo e educador de forma divertida e reflexiva.

De acordo com Letícia Perez, esse foi um trabalho árduo de pesquisa, escrita, ensaios e caracterização, mas que gerou frutos. “Em 2020, as Bibliotecas Integradas de Niterói me convidaram a estar presente em eventos online sobre literatura e arte.  Em 2021, me convidaram a encenar Zuzu Angel em um desses eventos. No ano seguinte, interpretei Tarsila do Amaral, presencialmente no Solar do Jambeiro em Niterói e, posteriormente, aqui no Teatro Municipal de Rio das Ostras. Com a mesma fórmula, fui convidada a interpretar Darcy Ribeiro. Portanto, mais um trabalho de meses de estudo. Todos estes trabalhos são devidos a datas comemorativas como centenários, e, no caso de Tarsila, referente também à Semana de 22. Todos estão convidados para esta apresentação única. Acredito que vão gostar!”, declarou Letícia.

DARCY RIBEIRO – Darcy Ribeiro foi um sociólogo, antropólogo, educador, escritor e indigenista brasileiro, defensor da causa indígena e da educação pública e de qualidade. Seus estudos publicados em vasta produção bibliográfica são centrais para o entendimento da cultura indígena e da formação do povo brasileiro. Suas ideias de identidade latino-americana influenciaram vários estudiosos latino-americanos posteriores. 

SERVIÇO

“DARCY RIBEIRO – PARA NOSSA DIVERSA NAÇÃO”

Domingo – dia 26 de fevereiro

Horário: 18h

Teatro Municipal Joel Barcellos

Avenida Amazonas, s/n – Centro

Ingresso: R$ 30 (inteira e na hora) / R$ 15 (meia e antecipado)

Desconto de meia entrada para portadores do Cartão Sou Cultura, com mês vigente carimbado Os ingressos também podem ser adquiridos pela chave pix: 151.090.047-06 – (Letícia Guimarães Perez – Neon)

Compartilhe essa notícia:

Veja também...