Vídeos das contrapartidas da Lei Aldir Blanc começam o ano com música e artesanato

O ano de 2022 vai começar com muita animação. Os vídeos da contrapartida da Lei Aldir Blanc, que serão reproduzidos na página da Fundação Rio das Ostras de Cultura, no Facebook (https://www.facebook.com/frcriodasostras1997), na primeira semana do ano, entre os dias 3 9 de janeiro, vão apresentar música e artesanato.

Abrindo a semana, no dia 3, a Banda Abufela! apresenta um vídeo com o tema “Processo criativo e identidade”. A banda, que tem dois anos, traz um repertório em sua maioria autoral, com uma mescla de texturas psicodélicas a doses de maculelê, funk, rock’n roll, jongo e outros ingredientes.

Os três videos seguintes, produzidos por Nathalia Furtado do Ateliê Maria Mle Design, vão mostrar trabalhos em feltro. No de quarta, dia 5, o público vai aprender a confeccionar eucalpto em feltro. Já no de sexta, dia 7, as pessoas poderão ver como fazer flor e, encerrando a semana, no domingo, dia 9, o vídeo irá ensinar a fazer lavanda de feltro em 3D.

O Ateliê Maria Mole Design foi criado com a missão de entender contextos e dilemas da sociedade e busca criar inovações misturando diferentes técnicas artesanais como: bordado, pedraria, tecidos e costura criativa. Por intermédio do artesanato e da criatividade, todos os produtos são desenvolvidos para proporcionar sensações e experiências únicas de contato consigo mesmo, juntando pequenos momentos de memórias afetivas

Todos os vídeos, exibidos sempre a partir das 10h, são uma excelente oportunidade de aprender um novo hobby para, quem sabe, conseguir uma renda extra ou simplesmente presentear os amigos.