Gestores de Cultura de todas as regiões do Rio de Janeiro se reuniram na tarde desta quarta-feira, dia 3, na sede da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, para a posse da mesa diretora do Fórum dos Gestores de Cultura do Estado, eleita durante o II Encontro Estadual de Gestores de Cultura, realizado em Teresópolis.
Representando o Município de Rio das Ostras e a Região das Baixadas Litorâneas, a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, foi eleita a primeira secretária da mesa. A presidência está a cargo do representante de Niterói, Alexandre Santini. Diana Iliescu, representante de Petrópolis e da Região serrana, e Maria Auxiliadora Freitas de Souza de Campos/Região Norte, ocupam a a primeira e a segunda vice-presidência, respectivamente. A segunda secretaria ficou com o representante de Magé e da Baixada, Victor Hugo Abreu Machado.
Cristiane Regis também é uma das relatoras da Comissão da Lei Paulo Gustavo. “´Representar a Região das Baixadas Litorâneas e Rio das Ostras será uma grande tarefa. É importante termos representante de todas as regiões porque mostra que todo o Estado está unido para o desenvolvimento da Cultura. Acredito que isto seja fruto do trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa de democratizar a Cultura por todo o interior do Rio de Janeiro. Tenho certeza que, juntos, vamos alavancar ainda mais a Cultura e fazer a devida valorização de toda a classe artística do nosso Estado”, declarou.